terça-feira, 25 de maio de 2010

Curiosidade envolvendo o mestre Tezuka!

Yo pessoal, espero que tenha tido um bom fim de semana. Estive bem atarefado por isso a demora para postar. Trago uma curiosidade sobre aquele que é o pai da animação japonesa e que revolucionou a forma dos quadrinhos conhecida como mangá.

Antes de falarmos de Tezuka, é notável ressaltar que nos anos 50, estava acontecendo a reconstrução japonesa pós-guerra e para cobrir as fantasias do povo, começou a produção dos desenhos animados japoneses, inicialmente para os cinemas.
Em 1962, veio a primeira produção televisiva intitulada Mangá Calendar. No ano seguinte, os desenhos animados japoneses começaram a tomar a forma de anime, isto é, mangá em movimento.



Osamu Tezuka deu início ao seu Astro Boy, quase sempre operando no vermelho, tal era a sua vontade de ver seu personagem em movimento que apresentou um orçamento deficitário,empenhou a própria casa para ver seu sonho realizado (1963). A equipe desenhava e pintava quadro a quadro, com toda a dedicação:"A historia em quadrinho é minha esposa, mas a animação é minha amante:só sabe pedir dinheiro e mais dinheiro! Mas quanto prazer ela me dá", disse Tezuka quando questionado sobre o assunto.

Me despeço por aqui, ja nee o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário