segunda-feira, 14 de junho de 2010

Jovens presos no Japão por Upar mangá antes de seus lançamentos oficiais!!


Força-Tarefa de Kyoto de Alta tecnologia Criminal e outras unidades policiais prenderam um estudante de 14 anos na segunda por supostamente distribuir mangá One Piece e outros no site YouTube antes das datas da manga do lançamento oficial. O suspeito não identificado do sexo masculino vem de Nagoya, em Aichi Prefecture sudoeste de Tóquio. Segundo a polícia, esta é primeira apreensão do Japão para a violação dos direitos autorais no YouTube.
O adolescente é suspeito de fazer upload de One Piece, Naruto, Major, e um outro trabalho como vídeos entre 22 de dezembro de 2009 e 09 de fevereiro de 2010. O suspeito admitiu a fotografar o mangá, página por página, e fazer o upload das imagens como vídeos sem autorização. A polícia está investigando os detalhes de como o suspeito obteve a manga antes da liberação.

O Youtube Americano é o site de compartilhamento de vídeo mais visitado do mundo. Mais de 10 milhões de pessoas usam o site no Japão sozinho. O departamento de relações públicas da Shueisha, o editor da revista semanal Shonen Jump que lança One Piece e Naruto, disse o jornal Yomiuri Shimbun "Esses atos de violação de direitos autorais são verdadeiramente lamentável. Para proteger a cultura mangá e os direitos dos criadores de mangá, que estamos tomando todas as medidas disponíveis. "

Em maio de 2007, a Força-Tarefa de Kyoto de Alta tecnologia Criminal e de outras autoridades que colaboraram prendeu três suspeitos do sexo masculino, em Tóquio, Morioka e Osaka, e procurou suas casas para a partilha de ficheiros não autorizados de manga antes da liberação. Um dos detidos estava um adolescente de 17 anos, estudante de Tóquio que supostamente enviou a edição semanal Shonen Jump todas as quinta-feira antes da data oficial de liberação segunda-feira 15 fevereiro - 5 abril de 2007. Todos os três supostamente usado o peer Winny-to-peer de compartilhamento de arquivos de rede para distribuir a manga digitalizada.

As leis japonesas de copias de direitos autorais proíbe expressamente autorizada, mas permitiu que as pessoas para fazer o download para uso privado até este ano. Em junho passado, o parlamento japonês aprovou uma alteração que irá torná-lo ilegal conscientemente baixar material sem a autorização pela primeira vez. A nova lei entrou em vigor em 01 de janeiro de 2010.
De acordo com o que a polícia disse ao jornal Sports Nippon, o suspeito usou o site de rede social Twitter para anunciar a quatro vezes ele é conhecido por ter upado manga.
Segundo o jornal Asahi Shimbun, o quarto mangá que o suspeito de 14 anos de idade suspeito upou frame-a-frame foi Gintama, outro título de mangá da Weekly Shonen Jump. Major é executado em Shogakukan Weekly Shonen Magazine no domingo.

É pessoal, a partir de agora mais uploaders vão ser perseguidos.
Esse garotinho também abusou ne, querer expor o trabalho dos artistas antes mesmo da divulgação oficial, tem que ser preso e apanhar muito u.u
Por enquanto é só, ja nee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário