domingo, 20 de junho de 2010

Yu Yu Hakusho


Entrando em territorio desconhecido Hoje.
Não sobre o Anime, porque yu yu hakusho fez minha infancia assim como de milhares aqui no brasil.
Fazia tempo que não Via ele , então resolvi Voltar a assistir , e é claro na versão dublada , que me perdoen mais é MUUITO melhor que a japonesa, e algo que não passa despercebido é as grandes falas dos personagens , que duvido muito existam no original.
Eu sei que tiram um pouco da seriedade mas , dane-se eu tinha 8 anos era tri divertido.
Então algumas frases de efeito :

"Eu sou Yusuke Urameshi, o delinqüente e super-bad-boy nº 1 da escola Sarayashiki"
"Sai da frente que eu to passando o rodo!"
"Ô Kuwabara seu pastel!"
"Muita calma nessa hora!"
"Mulher fofoqueira é terrível, agora homem é demais!"

"Tá aprontando o quê, ô bisonho?"
"Não grita não, santa! Calma, calma! Muita calma nessa hora!"
"Tô na área, se derrubar é pênalti!"
"Mas mudando de pau pra cavaco, por que é que você está aqui?"
"Dane-se o mundo que eu não me chamo Raimundo!"
"Você é grande, mas não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade!"
"Rapadura é doce, mas num é mole não!"
"Eu não tenho samba no pé, mas eu bato pra caramba!"
"Quer aparecer, bota uma melancia no pescoço!"
"Ta olhando o quê, ô pastel?! Cara feia pra mim é fome!"
" Eu to mais quebrado do que arroz de terceira, mas eu preciso de um pouquinho de ação. E eu vou te arrrebentar."
"Cheguei pra abalar, hein galera!"
"Para o bonde que Isabel caiu! Para o mundo que eu quero descer!"
"Agora eu vou com a cara e a coragem!"
"Pra falar a verdade, meu coração continua parado. Será que meu antepassado era algum tipo de zumbi?"
"Sei lá se teu nível de poder é dez vezes maior. O importante mesmo é o prazer que ele proporciona."
"Não conheci o outro mundo por querer!"
-Yusuke Urameshi, detetive espiritual

"-Quê?! Esse cara? Quer dizer que não é só um guaxinim de enfeite?!"
"Se fosse melhor de três, com certeza eu ganharia!"
"Esse cara tá viajando na maionese... Deve tá chamando urubu de meu louro e essas coisas do tipo."
"A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara!"
-Kazuma Kuwabara

"Se ele perder, antes de irmos embora, vamos quebrar a cara de todos os monstros do navio, assim todos nós sairemos satisfeitos daqui."
"Ô idiota! Ele é sonâmbulo..."
"Desgraçado! Você é bom, é uma pena, mas vou te matar..."
"Idiotas e papel higiênico, foram feitos para serem usados e jogados fora"
"Sua imbecil... Vá cuidar primeiro do seu cérebro!"
"Agora não dá para voltar atrás... Até mesmo porquê esqueci como se enfaixa."
-Hiei, mestre do jagan


"Foi bom você ser um canalha... Poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia."
"Mas que ironia... O sangue dos canalhas faz nascer as flores mais lindas..."
-Kurama Youko, raposa demônio

"Eu agradeço o convite... mas não sou chegado em bebida alcoólica. Eu prefiro sinceramente um suco de laranja."
-Toguro

"Ah, eu tô maluco!"
"Mas o qui é que cê qué aqui, ô Chupa-Cabra?!"
"Tá pensando que berimbau é gaita?!"
"Ô seu trapizomba!"
"Manda quem pode obedece quem tem juizo."
"Cala boca, ô estrupício!"
"Ai diabo.. Mas tu é burro hein o Demônio?"
-Koenma, para Diabo, seu assistente

"-Dois dos meus colegas morreram "acidentalmente"... Nesse caso, qual é a regra do jogo?"
"-Eu não tenho muita sorte nesse negócio de par ou ímpar, mas uma coisa eu sei, eu sou é muito bom de briga!"
"-Olha... Eu tenho uma bebida forte chamada Mata-Diabo. Me deixa doidão."
"Ah, obrigado. To precisando de uma mulher assim como você."
-Tiyu, mestre alquimista bebum

Os dubladores na oTacon


E uma entrevista de Marco ribeiro quando veio a joenville


Meu Deus cada vez que eu olho eu não acredito que esse careca malandro é o yusuke , mais parece que o Yusuke ta dublando ele .-.

2 comentários:

  1. Yu Yu Hakusho é supremo, foi o único anime shonen que ganhou por 2 anos seguidos o titulo de melhor. O personagem Kurama também se manteve no topo absoluto de personagens masculinos ate o ano 2000.
    Sinto saudades de um anime tão bom, que não tem ritmo arrastado e uma comedia exagerada, nessas horas vemos o quanto decaiu as obras atuais ^^" .
    A versão brasileira mostrou muita competência em sua equipe. Adaptações sensacionais no nome dos golpes (ate mesmo mantendo o nome de alguns) e também em piadas. Gosto também das vozes japonesas, não tenho favorito nesse quesito.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti mto de Yu Yu, mas o pouco que vi foi marcante. Vi apenas o início, e o Kurama é supremo. Claro q a melhor frase tinha que ser dele! "Foi bom você ser um canalha... Poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia."

    Sem palavras...

    ResponderExcluir