quarta-feira, 21 de julho de 2010

Angra comenta sua participação no AnimeFriends

Na última sexta (16) o Angra se apresentou na edição 2010 do Anime Friends e preparou uma surpresa para os fãs. Edu Falaschi (vocalista), Kiko Loureiro (guitarrista), Rafael Bittencourt (guitarrista), Felipe Andreoli (baixista) e Ricardo Confessori tocaram pela primeira vez a trilha “Pegasus Fantasy” da série japonesa "Os Cavaleiros do Zodíaco". Em entrevista à repórter Adriana Farias, da PlayTV, os músicos explicaram que a relação do Angra com o universo japonês vem de longa data.

PlayTV
- Vocês já são figura carimbada nos eventos relacionados a animes no Brasil. Em quantas edições do Anime Friends vocês já participara
m com o Angra ou com o Almah (projeto paralelo de Edu)?
Edu Falaschi
- O Angra pela primeira vez está fazendo um grande evento de anime, mas todo mundo já participou, individualmente, de todos os eventos principalmente aqui no Anime Friends.


PlayTV
– Mas vocês são ligados nesse universo do anime/manga?

Edu Falaschi - A gente pretende continuar sempre junto dessa galera que curte cosplay, desenho animado, seriado japonês, porque, afinal de contas, todo mundo acabou curtindo isso na infância. A gente já assistiu muito aos seriados japoneses e a gente gosta muito desse meio até porque é um público bastante animado e curte muito o show do Angra.

PlayTV
- Essa relação do Angra com o anime começou quando você, Edu, interpretou as músicas da famosa série “Os Cavaleiros do Zodíaco”?

Edu Falaschi – Tudo começou com um convite da Álamo (estúdio de dublagem). Eles precisavam de um cantor de heavy metal para fazer a trilha da série e eles queriam alguém que já tivesse um certo nome. Aí eu fui chamado para cantar “Pegasus Fantasy” e “Blue Forever” dos Cavaleiros. Depois disso, eu fui convidado para fazer a “Never”, outra música da série que foi para os cinemas. Dali em diante, eu levei o Angra para fazer todos esses eventos relacionados a anime.

PlayTV
- Dá para dizer que parte considerável dos fãs do Angra também são fãs de anime?

Edu Falaschi
– O fã do Angra não curte só anime, mas RPG e videogames. A galera que curte esse som acaba curtindo o Angra porque nas trilhas dos jogos e desenhos a maioria do som é heavy metal e eles acabam se identificando bastante.


PlayTV
– A relação do Angra com a cultura japonesa é bem forte e não é por acaso que o novo disco, “Aqua”, vai ser lançado primeiramente no Japão, certo?

Kiko Loureiro
- O “Aqua” vai sair primeiro no Japão, em agosto, mas a data de lançamento no Brasil é praticamente na mesma semana e na Europa é em setembro. A gente tem uma relação forte com o Japão desde o começo da carreira do Angra. O primeiro disco da banda (
“Angels Cry” / 1993) foi lançado primeiro no Japão e conseguimos disco de ouro lá. Além disso, a gente sempre faz turnês e grandes festivais no Japão.
Rafael Bittencourt
- O público japonês é muito apaixonado, educado e bem interessado pela música do Angra. O japonês é aquele cara que se dedica bastante pela música em geral. A gente tem uma relação muito forte com eles.


PlayTV
– Vocês prepararam um set list diferente para o público do Anime Friends? Qual será a surpresa da noite?

Rafael Bittencourt
- Pela primeira vez a gente vai tocar a música “Pegasus Fantasy”, que o Edu gravou e virou um hino para o público do Angra. Os fãs sempre pedem a trilha dos Cavaleiros do Zodíaco nos shows e, para variar, cada um vai tocar a “Pegasus Fantasy” com o
instrumento trocado, mas só o Edu vai permanecer nos vocais, porque, afinal de contas, essa música ficou marcada com ele cantando.

A entrevista acima com o Angra e as imagens do show vão ao ar nos seguintes dias e horários pela PlayTV:

19/07 – 20h 27

20/07 – 06h 57 / 21h 57
21/07 – 00h 57 / 17h 57
22/07 – 08h 57 / 23h 27
23/07 – 10h 57 / 16h 27
24/07 – 12h 57 / 21h 57
25/07 – 14h 57 / 18h 57

PlayTV é o canal 86 da SKY, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário