terça-feira, 24 de agosto de 2010

Curiosidades Yu Yu Hakusho - Parte 3

Columbia & MGM

No episódio 22 do anime, Hiei entrega a Yusuke uma fita VHS com instruções sobre a próxima missão. Ao assistí-la na casa de Kuwabara juntamente com Botan e Shizuru, antes das instruções em si, é mostrada uma paródia com os logotipos da Columbia Pictures, onde Koenma segura uma tocha, e da Metro-Goldwyn-Mayer onde um oni faz o leão rugindo.
Hokuto no Ken

O personagem Bui, do Time Toguro, é provavelmente uma homenagem a Kaioh, da série Hokuto no Ken (Fist of The North Star). Ambos usam uma pesada armadura que inicialmente oculta o rosto e serve para conter a energia e possuem cicatrizes similares.
Nintendo

No episódio 44 do anime, a turma joga baralho no Hotel Kubikukuri. Quando é mostrada a mão de Kuwabara, o ás de espadas possui a marca "Nintendo" impressa! O por quê disso é incerto. Acho improvável que algo tão sutil tenha sido feito com intuito de propaganda. De qualquer modo, sempre que um videogame é representado no anime ou no mangá (com excessão dos fliperamas), ele possui a aparência do Super Famicom (Super Nintendo para os ocidentais).
Garasu no Kamen

Maya Kitajima, que tem um início de caso com Kurama na história Two Shots, exclusiva do mangá, é o nome da personagem principal do aclamado mangá Garasu no Kamen (A Máscara de Vidro), publicado a partir de 1976. Um anime de 23 episódios foi produzido em 1984, um OVA e um Filme foram feitos em 1998. E em 2005, Garasu no Kamen ganhou outra adaptação em um anime de 51 episódios. Na história, Maya Kitajima é uma atriz atrapalhada que é secretamente admirada por um misterioso homem que sempre a envia rosas. Coincidência?

Um comentário:

  1. A nintendo começou os negocios vendendo baralhos com personagens da Disney. Foi o que eu li uma vez. Será que explica? Quero dizer, será que pode ser isso?

    ResponderExcluir