quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[Resenha do Seiyaknight]Saint Seiya - Chapter Sanctuary


Jogo produzido em 2005 pela Bandai e Dimps, usando a tecnologia 3D exclusivamente para o console playstation2. Tem um total de 29 personagens, sendo que um deles é exclusivo apenas no game (não existe no mangá/anime). O destaque fica por conta da abertura, que foi completamente refeita em 3D, confira:



História
Tem como cenário a batalha das 12 casas, que por sinal ficou muito bem reproduzido. As moradas zodiacais ganharam novos adornos, já que no mangá/anime elas são demasiadamente simples. Os Cavaleiros de Athena, são guerreiros que devem garantir a paz no mundo a qualquer preço. Porém, o Mestre destes cavaleiros, conhecido como Saga, foi tomado pela loucura, enganando assim, os Cavaleiros de Ouro, os mais poderosos guardiões de Athena. Então, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun partem com Athena para o Santuário, a fim de derrubar o temível vilão. Porém no caminho, Athena acaba ferida com uma flecha dourada que apenas o próprio Saga pode retirar. Os Cavaleiros de Bronze têm 12 horas para atravessar todas as chamadas "12 casas do zodíaco", guardado por cada um dos Cavaleiros de Ouro, a fim de chegar até Saga, para ele salvar a deusa protetora dos homens.


Jogabilidade/Dificuldade e Trilha Sonora
Esse é um dos grandes problemas do game, pois existe um atraso de resposta nos comandos, o que pode dificultar bastante no começo. Não existe uma variação grande de combos, mas é possível ao jogador personalizar o seu próprio. Os golpes especiais são executados todos da mesma forma (são muito belos e fiel ao anime), mas isso não torna o jogo tédioso, é apenas uma forma de facilitar o contato para novatos em games de luta. A dificuldade se torna desafiadora a medida que o jogo avança, principalmente no modo "Defenda as 12 Casas" que será comentado mais adiante. A trilha sonora é vasta e reproduz com sucesso o ambiente da trama.


Modos de jogo
História, versus e Defender as Doze Casas. No modo História ainda tem o Beat'em Up (briga de rua) ao termino de cada luta que tenha uma boa pontuação. As lutas seguem com personagens já definido, seguindo a risca as batalhas travadas na obra. Versus: Identificado pela figura de duas mãos na Urna de Armadura. Este é o modo em que é possível selecionar qualquer um dos 29 personagens do jogo (alguns somente após liberação no modo história). As lutas podem ser: Jogador 1 VS Jogador 2, Jogador 1 VS Computador, Computador VS Jogador 2, Computador VS Computador. Neste modo é possível escolher o cenário de luta. Estão disponíveis as doze casas do zodíaco, a sala do mestre e o mundo dos mortos. Defenda as 12 Casas: Modo mais divertido e desafiador do game, é liberado apos finalizar o modo história. Nele você é o próprio Mestre Arles (Saga), onde comanda os seus Cavaleiros de Ouro (e alguns cavaleiros de prata), contra os 5 Cavaleiros de Bronze (Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki). Você deve escolher um dos cavaleiros para impedir os heróis na ordem das casas, antes que chegem na estátua de Atena. Isto é, primeiro a Casa de Áries, se perder, os cavaleiros de bronze avançam para a Casa de Touro, etc. Antes das lutas, também existe algumas vantagens como tirar um pouco de saúde de um herói atacando com os Soldados Rasos. Mas se Atena quiser, ela pode interferir também, curando os inimigos ou lançando raios para tirar um pouco de saúde do Cavaleiro de Ouro.

Onde Baixar: Aqui

Nota Pessoal: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário