quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Anime de Cyborg 009 3D e as melhorias da técnologia 3D no novo Nintendo DS


A fabricante de eletrônicos Panasonic está patrocinando um projeto de animação em 3D do clássico mangá de ficção científica Cybord 009,de autoria do lendário Shotaro Ishinomori (pai dos Tokusatsus).

O diretor escolhido para o projeto será Mamoru Oshii (Ghost in the Shell; Patlabor2-the movie;Sky Crawlers; entre outros).

O estudio escolhido também não deixa a desejar, se trata da Production IG (Batman:Gotham Knight; Blue Seed; Fairy Tail; Fullmetal Alchemist; entre outros).

O fã-clube oficial de Cyborg 009 começou a apresentar detalhes sobre o projeto no site da Yahoo! ontem. O anime de alta definição terá uma apresentação curta de quatro minutos e 45 segundos no estande da Panasonic na feira CEATEC Japan 2010. O show acontecerá no centro de eventos Makuhari Messe em Chiba, a partir de 5 outubro - 8 outubro. Kenji Kawai (Ghost in the Shell, filmes Death Note) está compondo músicas para a trilha sonora.

No mangá original, a organização secreta Ghost Black transforma seres humanos em ciborgues leais a seus objetivos. No entanto, nove ciborgues voltam-se contra seus mestres para proteger o resto da humanidade a partir de planos de Black Ghost para a guerra mundial.

O mangá já circulou pelas mais famosas editoras japonesas: Monthly Shōnen King, Weekly Shōnen Magazine, Monthly Shōnen Jump, COM, Weekly Shōnen Sunday, Weekly Shōnen Big Comic, SF Animedia, e Shōjo Comic. Com todo esse curriculo, foram produzidos 3 versões de animes, sendo que duas passaram pelas nossas terras Tupiniquins. a primeira pela TV Tupi nos anos 70 e a segunda pelo Cartoon Network, onde obteve pouca repercussão, mas sua pequena legião de fãs permanecem sempre fiéis.

Abertura do Cyborg 009 Original


Abertura de Cyborg 009 (versão 2001)




Aproveitando o post, a desenvolvedora de games Konami começou a rodar um filme de 1:48 segundos para o projeto Loveplus para Nintendo 3DS no seu canal do Youtube no dia de hoje. O filme destaca as melhorias que o console portátil oferece a franquia de namorada virtual.




Por enquanto é isso, ja nee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário