sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nobuhiro Watsuki e Hiromu Arakawa em obras One-shot

A revista Shuukan Shin Manga Nihonshi do jornal Asahi Shinbum trará vários artistas produzindo histórias curtas sobre figuras históricas, entre eles Oh! Great (Air Gear, Tenjou Tenge), Ryoichi Ikegami (Sanctuary), Haruhiko Mikimoto (Macross) e outros. O destaque vai para Nobuhiro Watsuki (Samurai X, Busou Renkin) que no dia 10 de Dezembro (primeira edição do ano, a nº1) apresentará uma história curta e a cores chamada Yamato Takeru.

Yamato Takeru – aquele que carregou a espada encontrada no cadáver do Yamata-no-Orochi, o dragão de oito cabeças na mitologia japonesa, e que rendeu diversos animes, filmes e afins (não custa lembrar, Matt e T.K. em Digimon, respectivamente, eram chamados Yamato e Takeru no original. Em Naruto também apareceu uma variação de
Yamata-no-Orochi na luta entre Sasuke e Itachi).

Outro destaque fica por conta de Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist), que fará sua
presença na edição de 14 de Junho (Nº35) contando a história do lutador real chamado Raideen Tameemon, também com paginas totalmente colorida. Este é um dos maiores lutadores de sumô da históra japonesa (inclusive em tamanho: ele tinha quase dois metros de altura, com braços e mãos maiores do que o normal), sendo uma figura frequente tanto em estátuas espalhadas pelos cantos quanto em rótulos de cerveja.

É isso ai gente, obrigado pelas constantes visitas e apoio na comunidade do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário