sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Tutorial Básico de Cosplay - Parte 3 - Final

Como eu havia prometido, aqui está a terceira e última parte do tutorial básico de Cosplay. Mas continuarei postando dicas sobre cosplay, aguardem!
Cabelo

Quem não sonha em ter cabelo de anime?Para fazer um cosplay, normalmente temos que mudar o cabelo para se adequar ao personagem. Lembra das imagens que você pesquisou no inicio do cosplay? Então, agora você terá que leva-las a cabeleireira para que ela te deixe mais parecido com ele possível. Caso queria pintar com cores fortes e “animisticas”, como roxo, rosa ou azul, estão disponíveis em perfumarias a tinta Jeans Colors, também disponíveis nas lojas.

Caso pintar não seja possível, a solução mais comum é usar perucas!Elas podem ser encontradas desde em lojas especializadas no ramo até em diversas lojas de bijuterias e fantasias. Mais uma vez, a internet é uma boa pedida, pois é possível encontrar praticamente qualquer peruca, para qualquer personagem. Alguns sites estrangeiros oferecem preços bem em conta também, mas necessitam de cartão de crédito internacional para a compra.
Maquiagem

Alguns personagens exigem maquiagem no rosto e corpo. Você pode procurar em lojas de cosméticos lápis coloridos próprios para o rosto e pedir ajuda de alguém pra te maquiar. Existem também os pankakes, encontrados em várias cores, inclusive azul e verde. Não se esqueça de adquirir também um demaquilante, ou seja, um líquido especial que tirará a maquiagem da sua pele.
Antes de usar qualquer cosmético, veja se na sua composição não há nada que você seja alérgico e faça um teste no cantinho do rosto e/ou braço, pra conferir se não há irritação. Isso também é válido pra tintas de cabelo.Existem vários tipos de maquiagem diferentes; se você tiver dúvidas, converse com a vendedora de alguma loja especializada ou com o maquiador de algum salão de beleza perto de casa. Eles poderão te dar várias dicas ótimas! Converse também com outros cosplayers, em especial gente que já fez o mesmo personagem que você, eles podem te passar macetes únicos! Se você conhece algum artista de rua ou ator de teatro, eles também podem ser de grande ajuda. Uma boa pesquisa por fóruns e sites de cosplay na internet sempre é de grande valia, também.
Pronto!
Agora que seu cosplay está pronto para ser usado, lembre-se: o que vale é a diversão! E não esqueça de pesquisar tudo o que puder sobre seu personagem: personalidade, falas e movimentos típicos, jeito que caminha, gesticula, etc. Respire fundo, encarne o personagem e bom evento!

As fotos são de cosplayers da cidade de Pelotas, à pedido do Skamoso. Viu? Você também pode fazer um bom cosplay! Espero que tenham curtido! Um beijo à todos! Heiwa to Ai! Kissu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário