quinta-feira, 18 de novembro de 2010

AnimaTri 2010 – Sucesso absoluto!


A 3a edição do AnimaTRI, em Pelotas/RS foi absolutamente incrível! Cerca de 1500 pessoas curtiram o evento que aconteceu sábado, dia 13/11 no tradicional Colégio São José.


Os portões foram abertos ao público as 13h, e a galera pode passar o dia curtindo as mais diversas atrações! O evento estava recheado de atividades, tantas que não era possível participar de tudo. Mas vamos por partes.


Estandes
Os diversos estandes presentes passaram o dia todo movimentadíssimos! O pessoal aproveitou pra adquirir coisas que não se encontra na cidade, toquinhas, action figures, mangás, cards, entre outros, e o espaço destinado a eles estava constantemente movimentado. Várias lojas de fora vieram participar do evento. Destaque para a banca de desenhistas de Pelotas, a Hit Party, que tava fazendo desenho da galera por um preço bem acessível!
Hit Party - Contato

Para conferir desenhos, visitem a pagina do Denis no deviant

Campeonatos
Como não poderiam faltar, os tradicionais campeonatos movimentaram a galera durante a tarde. O campeonato de games como sempre movimentou a gurizada, formando filas para se inscrever. O Animekê teve recorde de participantes, o pessoal soltou a voz e fez bonito! Muitos talentos prestigiados por quem foi apreciar a competição, e a sala estava cheia. O AnimeQuiz como sempre causou alvoroço; muita diversão, com questões de todos os níveis de dificuldade.

Cosplay
O AnimaTRI 2010 também bateu recorde de cosplays: nenhuma das edições anteriores teve a presença de tantos personagens! Mais de trinta inscritos no Desfile cosplay, fora a enorme quantidade que não se inscreveu, apenas prestigiou o evento. E cosplays em alto nível!Foram premiadas as categorias Desfile, Apresentação Tradicional e Apresentação Livre, tendo o desfile uma premiação diferenciada: um PSP! Mas o destaque ficou por conta das crianças, que não fizeram feio nos cosplays e encantaram o público: + Vocaloid, avatar, zelda... Os pequenos representaram muito bem suas personagens preferidas!




Bandas

As bandas foram o ponto alto do evento! Este ano, o palco foi montado na rua, e o tempo colaborou com o evento. O primeiro show começou as 14h30, com Bruno Caravaca, vindo de Bagé para tocar no AnimaTRI. Voz e violão e músicas clássicas foram chamando o pessoal para a rua para curtir o som. Em seguida, foi a vez da Gamedley, que deu um espetáculo com seu repertório de games instrumental, brincadeiras no palco e distribuição de camisetas. Contou ainda com a participação especial de Leandro Gafanha, vocalista da banda Page Beck Fan Band, e o público aprovou! Logo após o show da Gamedley, a própria Page Beck Fan Band – carinhosamente chamada de Page – subiu ao palco, trazendo em seu repertório não apenas músicas do anime Beck (que inspirou a banda), mas expandindo para outras obras, e contando com a participação especial do Matheus Cedilha no teclado, que é guitarrista de Gamedley. Essa troca de músicas deixa os shows mais dinâmicos e mostra o clima de amizade entre as bandas. Logo após foi a vez da caçula AlexFull agitar a galera, trazendo um setlist variado e empolgante.
Depois de um intervalo para o Concurso Cosplay, era hora de encerrar o evento com chave de ouro: a banda The Kira Justice, de Porto alegra fez todo mundo sair do chão cantando músicas tradicionais e próprias.





Materia escrita por Camilinha-chan e postada por seiyaknight
Espero que tenham curtido, ja nee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário