sexta-feira, 12 de novembro de 2010

[Resenha:seiyaknight] Great Teacher Onizuka - Live Action


Genero: ação, comedia, drama, romance (contem violência e cenas de nudismo)
Numero de Episodios: 12
Duração p/ ep: 45 minutos

Tema de Abertura "POISON ~言いたい事も言えないこんな世の中は~" by Takashi Sorimachi


Você curte o ensino medio?Pergunta idiota. Quem poderia apreciar um desfile de professores palestrando sobre lixo que não tem nenhuma relevância para a sua vida, ou pilhas de lição de casa que cortam seu sono e sua diversão? Quando você está numa escola, adolescencia é um rito de passagem, a porta de entrada para o sucesso e a felicidade no mundo "real".

Mas Great Teacher Onizuka vê as coisas um pouco diferente. E ele está determinado a mostrar-lhe a luz.

Ele pode ameaçar sua vida, balançando-o no telhado de um arranha-céu, ou deixá-lo ser agredido por valentões de rua, mas é tudo em nome da educação, realmente. Além disso, o que você esperaria de um ex-encrenqueiro do ensino médio? Onizuka Eikichi é pobre na diplomacia, por isso ele vai com sua força: a histeria de bom coração.

Palhaçadas malucas, nobres intenções e pilhas de humor fez de GTO um dos Drama de TV mais assistido na história do Japão, e com razão. Ele te atrai e não vai deixar ir até você estar rindo, chorando, ou (preferencialmente) ambos.


Por que um ex-motociclista que vive assistindo pornografia e trabalha lavando janelas quer ser um professor? Quem sabe, ele simplesmente faz. O que importa é que a Academia Musashi Seirin está atravessando uma crise, e a diretora do local é desesperada o suficiente para consertar as coisas, ela contrata o Onizuka. Ele se mostra feliz em seu primeiro dia como professor, tem um encontro com a bela professora de Inglês Azusa Fuyutsuki, e se prepara para instruir a classe infame 2-4.


A classe 2-4 é extremamente problematica. Há o gênio que faz montagens de imagens no PC constrangendo professores, patricinhas que espancam colegas... basicamente toda afliçao ou aborrecimento que você possa imaginar.


Fuyutsuki alertou Eikichi antes de entrar na sala "O professor anterior teve um colapso nervoso, e desapareceu", mas ele não parece nem um pouco preocupado.
"Eles são um bando que ninguem se importa, certo? Estou acostumado com isso".

Takashi Sorimachi, que interpreta Onizuka, preenche seu papel de forma muito competente, fazer um espetáculo vem naturalmente para ele. Sorimachi sempre consegue roubar a cena. Onizuka pode ser frio ou sensíveis, astúcioso ou tolo, em cada aspecto Sorimachi execuções com extrema facilidade.


Nanako Matsushima (Fuyutsuki) é o par romantico de nosso professor carismatico. Os dois brigam excepcionalmente bem (nenhuma surpresa, ja que os atores são casados na vida real). Matsushima claramente adora fazer caretas, Sorimachi também proporciona cenas engraçadas.


As vezes, eles discutem sobre assuntos importantes. Na maioria das vezes é algo como o que é melhor no karaoke ... uma das minhas cenas favoritas. Eles arrastam na presença de um casal de amigos, e cada par tenta uma música (fora do tom, claro), enquanto o outro tem uma conversa sóbria sobre o amor e o casamento.

O que realmente me surpreendeu foi o elenco de apoio, englobando seis professores, alguns amigos, e não menos de quinze alunos com um papel importante. Todos com suas vezes para aparecer, os alunos realmente fazem o show. Miyabi Aizawa que tem um passado vingativo que não a abandona e Tomoko Nomura, que tem que escolher entre a orientação de seus pais e suas próprias aspirações.


GTO é um drama que apresenta um problema com uma solução, uma moral no final de cada episódio (geralmente muito triste ou empolgante). o diretor Suzuki parece saber o limite entre a emoção real e o teatro sem sentido, mesmo as cenas longas nunca são demais.


O espectáculo baseia-se em seu humor louco e situações embaraçosas. GTO é inteligente e incisivo, sem sequer tentar. Talvez por isso fiquei tão maravilhado com essa obra. Já vi o Drama inumeras vezes e posso dizer que é a melhor adaptação dos mangás para a tela, recomendo e sei que não vão se arrepender.
Acredito que a serie teria grande repercussão se fosse exibida em nossas emissoras, ajudando também a renovar series juvenis já batidas (Novelas mexicanas e Malhação).

História: 9.5
Musica: 8
Geral: 9.5

Ponto positivo: Ótima historia, impossível parar de ver pela metade.
Ponto negativo: Apos ver o drama, o filme baseado no mesmo é uma decepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário