segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HQ - Fábulas - Fables

Olá! Depois de uma eternidade afastada, venho trazer pra vocês uma novidade. Nem tão nova assim, mas eu não conhecia e não me arrependi de conhecer. E acredito que vocês também não se arrependerão!

Hoje traga pra vocês uma HQ não tão conhecida, mas maravilhosa: Fábulas (Fables, no original), é uma série de histórias em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo, pertencente à editora estadunidense DC Comics. A série, criada por Bill Willingham


Fábulas conta a histórias das histórias: após seu mundo ser invadido pelo Adversário, as personagens (sim, AS personagens, dizer OS personagens é errado, personagem é uma palavra feminina) das fábulas precisam fugir para o mundo real, afim de salvarem suas vidas.


Refugiam-se, então, em Nova York, onde organizam uma comunidade própria, onde o prefeito, o Rei, é apenas um figurão: a vice-prefeita, Branca de Neve, é quem realmente administra tudo. Após se separar do príncipe (que é o mesmo canalha de todas as princesas), ela comanda tudo com mãos de ferro,; a segurança fica a cargo do delegado Lobo, que através de uma maracutaia, consegue adquiri forma humana e ficar vivendo na cidade, invés de ir para a fazendo onde vivem as fábulas não humanas.


Mas se engana quem pensa ser esta uma HQ infantil: ela não é recomendada para menores de 16 anos, e provavelmente acabe com a visão infantil e terna que você tinha dos contos infantis. As personagens são extremamente humanas, com seus problemas e suas vidas reais como qualquer um de nós, como dá pra perceber nestas imagens.


Com certeza vale a pena ser lido, apesar de estar no começo ainda, já viciei e recomendo!

Baixar Aqui (completo, baixar um por um) ou Aqui (pacote único do 1 ao 55)

História mais detalhada Aqui (cuidado, spoiler)

Espero q curtam! Beijo e um Feliz 2011! Heiwa to Ai!

Um comentário:

  1. Curtam a página da Fábulas - Fables no Facebook https://www.facebook.com/pages/F%C3%A1bulas-Fables/156629964527204

    ResponderExcluir