quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dois homens são presos por vender boneco modificado de Kamen Rider


A polícia prendeu na Prefeitura de Niigata os indivíduos Keiichi Itõ (35 anos) e Jun Fujita (36 anos) por alegadamente violar a Lei de Direitos Autorais no Japão em um leilão on-line com um boneco modificado de Kamen Rider W. De acordo com o anúncio da polícia, os dois homens modificaram um vilão de Kamen Rider W, em novembro, sem a permissão da Toei, a empresa de cinema que detém os direitos autorais da franquia.


O leilão terminou com um lance de fechamento de ¥ 269.001 (cerca de R$ 3.800) a partir de um comprador do sexo masculino, em Tóquio.

Durante a investigação, os dois suspeitos teriam dito que desde que ele foi um boneco artesanal e não uma reprodução em massa, não teria problemas.

Fonte: Yomiuri Shimbun


Nossa, essa é a diferença de um país de primeiro mundo. No Brasil se encontra inúmeros bonecos e artigos falsificados a venda em praças e fica por isso mesmo na maioria dos casos.
Devo reconhecer que o trabalho artesanal dos caras ficou impecável *--*

Ja nee

Um comentário:

  1. Pra funcionar aqui, teria de haver uma série de modificações em vários aspectos! Se formos pensar, 99% do que é vendido em eventos é pirata - talvez apenas os mangás sejam originais, pois a grande maioria das actions figures tb não é original, vem da China. Na atual circuntância, nós não teríamos nenhuma acesso à esses materias, pois nada disso vem legalizado pro Brasil. Claro, os camelos no meio da praça são uma vergonha, quem nunca riu de ver o Cameloódromo de Pelotas em Frente ao prédio da Receita Federal? A coisa também tem que ter um limite... Mas a materia é muito boa, e nos leva a questionar exatamente isso! Parabéns, Márcio!

    ResponderExcluir