terça-feira, 4 de janeiro de 2011

J-Comi e Ken Akamatsu seguem sua campanha com mangá on-line


O autor Ken Akamatsu (Love Hina e Negima) revelou na quarta-feira passada que seu mangá distribuído no site J-Comi está tendo colaboração do Google e muito apoio do exterior. No momento a versão Beta está somente no dialeto japonês, e os mangás são distribuídos no formato PDF. Com o novo visualizador que a J-Comi está desenvolvendo juntamente com o Google, os leitores americanos terão a respectiva publicidade das empresas envolvidas em seu país. Além disso, a publicidade pode mudar automaticamente toda vez que um mangá é lido, dependendo do país, hora-local, os interesses do leitor.

Akamatsu também planeja permitir aos leitores entrar e salvar comentários ao lado de cada página de um mangá. Com esse recurso, ele sugere que os fãs podem oferecer traduções voluntário, adicionar notas de rodapé para explicar as palavras-chave, interagir com outros fãs, e outras possibilidades.

Genial isso *--*


No mês passado, o site revelou os três títulos que serão exibidos no site durante o segundo período de testes beta, que começa em 11 de janeiro. Os três novos títulos serão os seguintes:



Belmonde Le VisiteuR

Shōei Ishioka

3 volumes
Shueisha (Weekly Shonen Jump, 2007)




Hōkago Wedding (Afterschool Wedding)

Mayu Shinjo

One-shot de 50 paginas
, historia inedita.


Kōtsū Jiko Kanteinin Tamaki Rinichirō (Rinichirō Tamaki, Traffic Accident Investigator)
Takashi Kisaki, Kengo Kaji 18 volumes Shueisha (Super Jump, 1996-2001)




Estes 3 títulos são parte de uma colaboração entre o site e as editoras japonesas Shueisha e Kodansha. O site tem atualmente apenas o mangá Love Hina, que já foi baixado mais de 2,3 milhões de vezes no primeiro mês do período de primeiro teste beta. Akamatsu havia dito anteriormente que ele quer adicionar dōjinshi (obras que fazem parodia de series famosas), como receitas de publicidade, indo para ambos os artistas dōjinshi e os criadores originais das obras que estão sendo parodiadas.


Estou incrivelmente satisfeito com o surgimento do site J-Comi, faz crer que valeu muito as editoras terem corrido por seus direitos. Parabéns Ken Akamatsu, J-Comi e as editoras envolvidas.
Ja nee o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário