sábado, 29 de janeiro de 2011

Japão - Campeão da Copa da Ásia 2011


No dia 29 de Janeiro de 2011 a seleção nipônica conseguiu o incrível feito de ser a primeira seleção a ser tetracampeão na Copa da Ásia. A dura caminhada começou na semi-final extremamente difícil contra a Coreia do Sul, que resultou nas disputas de penaltis onde o Japão venceu por 3-0.
Melhores lances da semi-final:



Agora falando novamente da grande final, o Japão encarou a poderosa seleção Austráliana, que se encontra em 1º colocada no ranking asiático da FIFA. Ambas se mativeram invictas e com ótimos resultados na competição, de modo que não existia favorito para a conquista do título até antes do apito inicial.

Do lado Nipônico, existia o preoculpante desfalque do jovem atleta Kagawa, que se machucou na partida contra a Coreia do Sul. No momento da conquista do título, seus colegas levantaram a camisa com seu nome em respeito a seu grande desempenho durante a competição.

Isso não impediu a vitória, que se deve muito a excelente atuação do heroico goleiro Eiji Kawashima.Sem brincadeira, umas 10 chances nítidas de gol foram salvas graças as mãos/reflexos deste atleta, tanto que ele foi eleito o melhor jogador em campo.

Agora vamos falar do heroi ofensivo, que entrou durante a prorrogação da partida no lugar de Maeda. Tadanari Lee fez sua primeira e única partida durante a final, ele que tem origem coreana e atua no Sanfrecce Hiroshima do Japão. Seu gol aos 109 min. foi uma verdadeira pintura, indefensável para o goleiro que mal teve reação de acompanhar a trajetória da bola.

Melhores lances da Final:


Alem do título, o jogador Keisuke Honda (CSKA Moscou) recebeu o prêmio de melhor atleta da competição. Com isso o Japão demonstra o quanto evoluiu de uns anos para cá.


Torço para que sua participação na Copa America de 2011 seja recheada de tão belos momentos quanto os que recebemos na Copa da Ásia.
Parabéns Nippon \o/\o/
Agora a única seleção a ter o tetracampeonato asiático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário