terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Utada Hikaru elogia versão sintetizada de si mesma


Nessa segunda-feira, a cantora Hikaru Utada postou em sua conta do Twitter com surpresa e elogios depois de ouvir uma música sintetizada a partir de sua própria voz. Um produtor sob o pseudônimo de "Kuroūroncha" criou uma versão de voz sintetizada e carregou um cover de "Kokoro"(uma canção que ficou famosa pela cantora ídolo Kagamine Rin).

Em menos de um dia, o vídeo recebeu mais de 88.000 visualizações e um artigo de NicoNico News. Graças a um link para esse artigo de um dos seguidores do seu Twitter, Utada, pessoalmente, ouviu a música e escreveu:

"Isso é bem feito! Parabéns para o produtor. Mas, é um sentimento estranho, como se eu estivesse olhando para uma colagem de fotos do meu próprio rosto. (risos)"

Utada anunciou em agosto passado que ela vai em um hiato indefinido da sua carreira musical em 2011. Como resultado, NicoNico News, salientou que as pessoas não serão capazes de ouvir novas canções da Utada por um bom tempo.

A criação das músicas sintetizadas a partir de uma voz de uma cantora é conhecida no site do Nico Nico Douga como "Jinriki Vocaloid". No entanto, as pessoas não usam necessariamente Vocaloid (software da Yamaha que é responsável pelo mais conhecido uso de cantores virtuais, tais como Hatsune Miku - essa da imagem ao lado), em vez disso eles usam outros softwares, como Utau.

Para conferir a musica clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário