terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Adolescente japonês é preso por distribuir mangá Online!

No sábado, a polícia prendeu um estudante de 18 anos, de sexo masculino na cidade Katagami, no norte da província japonesa de Akita por supostamente ter postado mangás online. Segundo as autoridades, o suspeito disse que baixou o mangá a partir da Internet e queria fazer um site para a manga.

Segundo a polícia do "Centro de Crimes envolvendo alta tecnologia", o suspeito usou seu computador de casa para salvar o volume 11 de Nurarihyon no Mago, o volume 14 de Sket Dance, e o volume 8 de Eden no Ori nos servidores de um serviço de armazenamento on-line, Megaupload. Ele supostamente distribuíu estes títulos de mangá para download gratuito a partir de 15 agosto - 3 setembro do ano passado, em violação do Direito Autoral do Japão.

O suspeito abriu o blog "Manga.jp" em março passado, e recebeu pedidos para download dos leitores de mangá em um fórum. Incluindo os três títulos que ele foi inicialmente acusado de distribuir, ele teria feito 3800 arquivos e cerca de 260 títulos disponíveis para o público. Com 2,5 milhões de acessos até o momento, o suspeito teria recebido ¥ 270.000 (cerca de 4300 reais) em receitas publicitárias.

Durante uma busca na casa do suspeito, no dia de sua prisão, a polícia confiscou 26 itens, incluindo computadores pessoais, discos rígidos, e sua caderneta.

Fonte:Yomiuri

Parabéns a Polícia, que isso sirva de exemplo para todos envolvidos nesse mercado pirata.
Um a menos para receber dinheiro a custa de mangakas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário