terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cameron ainda planeja dirigir Gunnm após termino de Avatar


O diretor James Cameron disse ao site Collider.com neste fim de semana passado que ele ainda pretende dirigir pessoalmente uma adaptação cinematográfica do mangá Battle Angel Alita's (Gunnm). Porque Cameron e a Century Fox tem plano para lançar as duas sequelas de Avatar em Dezembro de 2014 e Dezembro de 2015, o diretor ainda disse "tinha que considerar, abrir mão de [Battle Angel] para outro diretor... E então eu pensei: -Não, eu amo demais a obra e quero dirigir."

Cameron acrescentou que os
planos de se adaptar "a espinha dorsal da história" do mangá com elementos dos quatro primeiros livros. Especificamente, ele pretende incluir a competição mortal de alta velocidade de Motorball a partir do terceiro e quarto livros, juntamente com elementos dos dois primeiros livros. Cameron tem vindo a trabalhar em uma adaptação do mangá, pelo menos desde 2003, e ele já encomendou um roteiro e um ano de trabalho de design.

O mangá de Kishiro foi publicado na revista Shueisha Business Jump nos anos de 1990 a 1995, seguido pelo volume único do ano seguinte. A história ganhou um remake em 2001 - Battle Angel Alita: Last Order, que está atualmente em hiato, como resultado de um problema entre Kishiro e Ultra Jump. Kishiro tem planos para mover o mangá para outra editora, a Kodansha.


No Brasil o mangá chegou pela Editora JBC em 2003 com o nome de Gunnm - Hyper Future Vision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário