quinta-feira, 19 de maio de 2011

Empresa Chinesa é processada por plagiar Gundam

A mídia japonesa e empresa de brinquedos Bandai processou a fabricante de brinquedos chineses Hongli por violar suas marcas com os brinquedos que lembram a projetos de Mobile Suit Gundam Bandai e os modelos plásticos BB Senshi Sangokuden. Bandai arquivou o terno em novembro de 2009.

Como resultado, Hongli emitiu um pedido público de desculpas a Bandai, através de um anúncio na edição de 13 de maio o jornal 21st Century Business News. O tribunal chinês também ordenou Hongli a pagar uma indenização e honorários advocatícios Bandai totalizando 820.000 yuans (cerca de 10 milhões de ienes ou 280 mil reais), e parar a venda das mercadorias.

Hongli apelou da decisão original, mas o Supremo Tribunal de Pequim confirmou a decisão em 17 de dezembro de 2010. Além das desculpas, a Bandai ainda está trabalhando para garantir que o resto da sentença seja realizada.

No ano passado, o Parque Floraland independentes (Chengdu Guosetianxiang) abrigava uma estátua de laranja de 15 metros de altura que se assemelhava muito ao primeiro robô Gundam Mobile Suit. O parque respondeu às críticas sobre a estátua, afirmando que não era uma cópia de Gundam (Risos), até que finalmente, a modificação da estátua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário