quarta-feira, 25 de maio de 2011

Museu Osamu Tezuka recebe exposição de artistas modernos

Em 01 de Julho, o Museu de mangá Osamu Tezuka vai inaugurar uma exposição em que autores famosos de anime/mangá irão re-imaginar os personagens de Osamu Tezuka, pioneiro dos mangás.
Serão cerca de 20 artistas participantes, incluindo: Haruhiko Mikimoto (Macross, Gundam 0080); Noizi Ito (Shakugan no Shana) e Narumi Kakinouchi (Vampire Princess Miyu).

Os artistas focaram personagens tão bem conhecido como Sapphire da Princesa e o Cavaleiro (Ribbon não Kishi) e Astro Boy (Tetsuwan Atom) em cerca de 90 peças de arte diferente e bonecas. O Yomiuri Shimbun postou imagens da Sapphire, por Ito e Kakinouchi - imagens ao lado.

Professor da Universidade Takarazuka e Osamu Tezuka = O autor Ichiro Takeuchi explica em seu livro "Story Manga no Kigen" que as personagens femininas de Tezuka emanam uma luz pura, e que o estilo de arte levou ao movimento "moe", agora popular no distrito Akihabara de Tóqio e da cultura otaku. Takeuchi acrescentou que a exposição é uma tentativa interessante de conectar as obras de Tezuka com os fãs do anime moderno.

A exposição está agendada para 1 Julho a 24 de outubro.


*moe - é uma gíria que originalmente refere-se a um interesse em particular para personagens de video-games, anime ou mangás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário