segunda-feira, 27 de junho de 2011

Japão passa pela primeira fase da Copa do Mundo Sub-17

Surpresa para muitos, a seleção nipônica teve um ótimo desempenho na primeira fase da Copa do Mundo Sub-17, figurando a primeira colocação de sua chave (Grupo B).

As equipes que partilhavam espaço com o Japão (7 pontos) no Grupo B foram: 
França (5 pontos);
Argentina (3 pontos);
Jamaica (1 ponto)

Desempenho:

Japão vs Jamaica

O Japão em sua primeira partida encarou a seleção da Jamaica, onde conseguiu um placar modesto de 1 a 0. Como de costume, a seleção nipônica controlava a posse de bola com calma em busca de uma falha adversária. O gol saiu devido a uma tabela rápida de Masaya Matsumoto com Sei Muroya, que finalizou sem chances para o goleiro.

Japão vs França

Surpresa logo na escalação, onde cada uma das seleções apresentou nove mudanças com relação a primeira partida. O japão novamente conseguiu manter uma posse de bola superior ao adversário durante toda partida, mas no primeiro tempo não proporcionou  grande perigo, a França marcou o primeiro gol da partida com Abdallah Yaisien nos 24 minutos.
Ao retornar aos gramados, os Samurai Azuis vieram determinados a serem agressivos, a tática deu certo, marcando um gol de pênalti aos 49 minutos, com Hideki ISHIGE. A seleção francesa se viu desestabilizada e não conseguiu criar nenhuma oportunidade ao longo da partida, no final o placar se manteve no 1 x 1.

Japão vs Argentina

Argentina precisava de uma vitória a todo custo, sendo assim sua tática inicial foi optar por uma marcação sob pressão, visando impedir a troca de passe dos samurais, trunfo que se mostrou efetivo contra Jamaica e França.
Contrariando esse pensamento, a seleção nipônica marcou seu primeiro gol os 4 minutos, com Daisuke Takagi. A seleção Argentina ainda cria boas oportunidades nos minutos seguintes, dando a entender que logo a partida estaria empatada, mas aos 20 minutos o Japão ampliou o placar com Naomichi Ueda.
No segundo tempo, a partida ficou mais "truncada", e o jogador Matías Montero foi expulso pelo seleção da Argentina, aumentando mais o desespero dos Hermanos. Aos 78 minutos o Japão amplia o placar com Hiroki Akino, mas a felicidade não dura muito e Brian Ferreira diminui a goleada aos 87 minutos.

A partida encerra com o placar positivo para a seleção Japonesa de 3 x 1.
A Argentina se classifica mesmo estando em 3º de seu grupo, isso por ser uma das melhores terceiras colocadas.

Curiosidade: O Japão foi o primeiro representante asiático a vencer a Argentina. Um jejum de 22 anos.

E assim completo a trajetória do Japão na primeira fase da Copa do Mundo sub-17.

O proximo confronto irá acontecer no dia 29 de junho, contra a Nova Zelândia, a partida será transmitida no Brasil pelo canal SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário