segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conheçam o robo de inteligência artificial SOINN

Este robô pode pensar, aprender e agir por si mesmo usando inteligência artificial. Ele está sendo desenvolvido pelo Grupo Hasegawa no Instituto de Tecnologia de Tóquio.

Usando uma tecnologia chamada de uma rede neural auto-replicante, ou SOINN (Self-Organizing Network Neural Incremental), ele pode pensar como os humanos quando se depara com tarefas que nunca fez antes. Ele pode fazer suposições e decisões com base em sua experiência passada e conhecimento.

Bem como informações sensoriais do robô, em forma de visual, auditivo e tátil de dados, SOINN obtém informações de outras fontes, incluindo a Internet e outros robôs experiências e conhecimento. Desta forma, torna-se gradualmente mais inteligente.

     "Por exemplo, suponha que este robô não sabe como fazer chá, e é enviado para uma pessoa idosa que vive sozinha. E suponha que a pessoa pede para fazer uma xícara de chá verde. O robô não sabe, por isso pede informações a robôs em todo o mundo como fazer chá. Suponha, por exemplo, que um robô no Reino Unido diz-lhe como fazer o chá de estilo britânico. Nós pensamos que este robô vai se tornar capaz de transferir esse conhecimento para sua situação imediata, e fazer o chá verde usando um bule de chá japonesa. "

Ficaram interessados? Assistam esse vídeo explicando sobre o SOINN:



Onde está John Connor? A humanidade em breve terá um rival xD

Um comentário:

  1. só para fazer cha ja valia a pena. mas esse lance deles se comunicarem... humm.. vai dar... m...

    ResponderExcluir