quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Os Cavaleiros do Zodiaco estão de aniversário no Brasil


Os Cavaleiros do Zodiaco completam hoje exatos 17 anos em nosso país, nada mais justo do que prestar uma linda homenagem a série.

Para os saudosistas, creio que essa notícia deve fazer o leitor viajar em tempos antigos, onde os computadores e celulares ainda nem faziam parte do cotidiano.
O país conheceu a maior febre em animação que já passou por aqui, onde até mesmo a poderosa Globo dedicou matérias especiais sobre a série, inclusive tendo a participação dos cantores das trilhas sonoras do anime, é claro que estou falando de Os Cavaleiros do Zodiaco.

O anime extreou no programa Clube da Criança, com apresentação da linda Pat Beijo, na Rede Manchete. Você não lembra? Não chegou a acompanhar essa época? Veja o programa:


E essa foi a vinheta do comercial que anunciava a série:


Mesmo depois de 17 anos, o anime Os Cavaleiros do Zodiaco (Saint Seiya) ainda mostra sinal de vida em rede aberta (Band) e fechada (Cartoonnetwork). Saint Seiya: The Lost Canvas é o mais recente anime da obra, já pertecente à Band, mas não existe uma data/horário para começar a exibição.
A grande diferença que podemos encontrar nos dias de hoje é a dura censura presente nas animações, assim como a falta de respeito para a exibição dos mesmos.

Não vejo muito futuro para os animes em rede aberta, pois hoje em dia a internet é uma grande ferramenta que permite ter acesso ao mais váriado conteudo de animes.

Parabéns Cavaleiros Do Zodiaco, os otakus do Brasil só tem a agrader por sua vinda e consolidação da animação japonesa no país. 4EVER SAINT SEIYA s2


Para encerrar, deixo esse vídeo que mostra como seria a Rede Manchete caso nunca tivesse encerrado suas transmissões:

Nenhum comentário:

Postar um comentário